desenvolver a embalagem perfeita

Como desenvolver a embalagem perfeita

Um design eficaz faz o produto destacar-se da concorrência e desperta o interesse dos clientes. Este é sem dúvida o primeiro passo no processo de decisão de compra. Abaixo exploramos os pontos que devem ser considerados de forma a desenvolver a embalagem perfeita para a sua marca.

Produto – A embalagem sempre gira em torno do produto em questão. Por isso, o desenvolvimento da embalagem deverá ter em conta a proteção do produto e deve-se transformar numa valiosa e eficaz ferramenta de comunicação entre a marca e o consumidor. Para isso, deve constar na embalagem todas as informações relevantes do seu produto. Desde deixar claro as vantagens do produto até detalhes como escolha de materiais, formatos ou acabamentos que tornem tangíveis a qualidade do mesmo.

Atração do cliente – A embalagem é o primeiro contacto entre o consumidor e o produto e, tal como já referimos acima, atrair o consumidor de forma a pegar na sua embalagem da prateleira é o primeiro passo no processo de decisão de compra. Sendo assim, deve avaliar o que pode distinguir a sua embalagem dos produtos da concorrência tendo sempre em conta o que será mais conveniente para o seu produto e consumidor final. Afinal, a embalagem pode afetar a experiência entre o consumidor e o produto. Paralelamente, se utilizar uma embalagem com critérios de reutilização a mesma irá tornar-se tão valiosa como o seu produto, já que irá eternizar a sua marca na casa do cliente. Fatores como a utilização de uma embalagem sustentável, é hoje em dia um critério fundamental.

As embalagens MEDIApack agregam todas as caraterísticas importantes de packaging e convertem-se numa excelente opção para distintos setores de atividade. Além de serem versáteis, quer nos formatos como nos acabamentos e personalização – dando a diferenciação necessária para destaque no PDV – são recicláveis e biodegradáveis.