EMBALAGENS PARA E-COMMERCE
Cada vez mais portugueses têm vindo a aderir à compra online e com isso as empresas têm procurado com mais cuidado soluções de embalagens para e-commerce. Sem dúvida que as medidas restritivas de circulação e a imposição de encerramento de alguns negócios potenciaram a procura da alternativa online. Alguns e-buyes experimentaram o e-commerce pela primeira vez durante a quarentena e é importante reforçar não só a segurança neste tipo de compra como também assegurar uma excelente experiência de compra. É neste contexto que a embalagem entra e se encontra nos principais itens a ter em conta no momento de definir a estratégia e-commerce.
A MEDIApack® tem diversas soluções, todas elas ecológicas, que têm como objetivo primário a proteção do produto mas privilegiando sempre o unboxing experience. O ideal é desenvolver a embalagem com a ideia que esta tem o potencial de construir relação entre a marca e o consumidor. Esta relação tem como base as sensações que o consumidor tem ao desembalar o seu produto. Se o consumidor considerar a embalagem bonita tende a ficar mais satisfeito, contudo qualidades como resistência, facilidade de abertura e durabilidade não são menos importantes. Uma embalagem que o consumidor valorize tende a ser uma embalagem que guardará e reutilizará, com a vantagem que a sua marca terá presença assídua na casa do seu cliente.
Para e-commerce, as embalagens ideias são em cartão micro canelado, desenvolvidas de acordo com as necessidades do cliente e adaptadas aos produtos. Estas embalagens podem ser totalmente personalizadas, quer no exterior como no interior da embalagem e estão disponíveis numa grande variedade de tamanhos, cores e com possibilidade de vários acabamentos.